Criminosos explodiram na madrugada de ontem uma agência do Banco do Brasil (BB) da cidade de Governador Eugênio Barros (distante aproximadamente 400 km de São Luís). A polícia confirmou o caso e já iniciou as investigações para prender os responsáveis pelo delito.
De acordo com o delegado Luís Jorge Matos, do Departamento de Combate a Roubos de Instituições Financeiras da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o assalto aconteceu por volta 1h30 e foi praticado por um bando composto de oito a 10 bandidos fortemente armados.
Eles realizaram duas explosões na agência, que destruíram os caixas eletrônicos e afetaram ainda toda a estrutura do local. Por causa da força da explosão, notas de dinheiro que estavam dentro dos caixas ficaram espalhadas pelo chão da agência.
Em seguida, eles fugiram em veículos em direção à cidade de Gonçalves Dias. Apesar de ainda não ter sido confirmado pelo banco, a polícia acredita que os criminosos conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro.
“Uma equipe nossa que estava na cidade de Bacabal em outra missão foi deslocada para o local para as investigações”, informou o delegado Luís Jorge Matos. Ele disse também que foram recolhidas cápsulas de uma pistola 9 milímetros, de uma .40 e fuzil 556. A polícia acredita também que os criminosos estavam de posse de uma espingarda e outras armas.
De acordo com as estatísticas do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Estado do Maranhão (Seeb-MA), este ano já foram registradas 53 investidas de criminosos contra agências bancárias em todo o estado. A última ocorrência aconteceu no município de Paraibano, no dia 12 de setembro, em que os criminosos arrombaram os caixas eletrônicos.
Do total de ocorrências, nove foram assaltos, quatro foram saidinhas bancárias e 40 foram arrombamentos de caixas eletrônicos. O ano de 2015 terminou com o registro de 84 ocorrências sendo 11 assaltos, 12 saidinhas bancárias e 61 arrombamentos.
Comentários