Resultante das ações de combate às quadrilhas envolvidas no arrombamento a agências bancárias no Maranhão, a Polícia Civil e a Polícia Militar localizaram dois criminosos que haviam sido resgatados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no dia 21 de maio Vanderluz Gomes da Silva, 31 anos, conhecido como “Martelo”, e, José Nilson Rocha Durans, 33 anos, conhecido como ‘Nilsinho Pezão. A ação contra o crime aconteceu em duas localidades. Vanderluz em Santa Rita e José Nilson em Zé Doca. Na abordagem, dos policiais houve confronto e os criminosos foram alvejados, não tendo resistindo aos ferimentos, vindo a óbito.
A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC, com apoio do DIAE, da Polícia Militar, realizaram o cerco contra os assaltantes que acabaram vindo a óbito.
O Delegado Tiago Bardal, que responde pela SEIC adiantou, que “Vanderluz Gomes, o Martelo e José Nilson Rocha Durans, o ‘Pezão’, possuem extensa ficha criminal por roubo a banco nos estadosdo Maranhão, Piauí e Tocantins. Contra José Nilson, consta também, a participação a um assalto ao Banco da Amazônia da Cidade de Pinheiro-MA, ocorrido no dia 13.06.2017.
Acerca desta fuga realizada no presídio de São Luís, o delegado Tiago Bardal explicou ainda, que dos 36 presos resgatados, agora o registro é de 7 foragidos mortos; 17 recapturados, restando ainda 12 internos, que estão foragidos da Justiça, mas ainda procurados pela polícia para serem recapturados.
Comentários