Corpos dos assaltantes mortos em confronto com os policiais
Fuzis HK-47 apreendidos com os bandidos

Três integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos, que tinham como área de atuação os estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, tombaram na madrugada dessa quinta-feira (24) em confronto com policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

O confronto aconteceu na BR-226, entre os municípios de Lajeado e Sítio Novo do Maranhão, na região central do estado, distante 140 km de Imperatriz. Os assaltantes mortos foram identificados por Jhon Lenon da Silva, Diego Saboia, vulgo ‘Cabeça’, e um terceiro identificado apenas pela alcunha de ‘Ferramenta’. Outros componentes do bando estão sendo procurados.
Os corpos dos assaltantes foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde se encontram à espera de familiares para reconhecimento e posterior liberação. Segundo informações da polícia, Jhon Lenon da Silva, considerado o líder da quadrilha, é da cidade de Estreito e os outros dois seriam de Araguaína, estado de Tocantins.
De acordo com o delegado regional Eduardo Galvão, uma equipe da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), estava em campo na cidade de Porto Franco na tentativa de prender os bandidos.
“Cinco equipes da SEIC estavam há vários dias em Porto Franco. Recebemos informações de que um bando liderado por Jhon Lenon iria realizar um assalto hoje (ontem) em Grajaú. Ao serem abordados pela equipe, eles reagiram, houve troca de tiros e os três foram mortos”, disse o delegado Galvão.
Ainda segundo Eduardo Galvão, Jhon Lenon tinha várias passagens pela polícia e, de acordo com investigações da SEIC, estava envolvido no roubo de um caminhão utilizado para derrubar o muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, de onde fugiram seis presos no ano passado.
Esse bando é acusado da prática de vários assaltos no Maranhão e agia com muita violência, efetuando tiros, matando reféns e policiais. Segundo a polícia, entre os assaltos praticados por esse bando no Maranhão, todos a agências do Banco do Brasil, estão: Banco do Brasil de Parnarama (04/02/15); Banco do Brasil de São Domingos (19/03/15); Banco do Brasil de Tutoia (10/04/15);  Banco do Brasil de Brejo (22/04/15); Banco do Brasil de Parnarama (05/06/15); Banco do Brasil de Buriti de Inácia Vaz (24/06/15).
O bando fez também vários assaltos nos estados do Pará, Tocantins e Piauí. Todos os componentes têm vários mandados de prisão. Os policiais do SEIC apreenderam três fuzis HK-47, armas de grosso calibre de uso restrito e uma caminhonete Nissan, modelo Frontier, que o bando usava nos assaltos.