Armas de grosso calibre e munições foram apreendidas durante a operação - Ascom/SSP-MA

A Polícia Civil do Maranhão, em trabalho integrado com Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA), conseguiu apreender armamentos pesados em um povoado de Tuntum, os quais poderiam ser usados em ataque a uma agência bancária em Formosa da Serra Negra. A operação de forma integrada aconteceu nos dias 27 a 29 de julho de 2020. Foram apreendidos também “miguelitos” que seriam utilizados no roubo à agência bancária.

As informações repassadas pelo Superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o delegado Armando Pacheco, foram que as armas estavam escondidas em um povoado chamado Tabocal, no município de Tuntum. As investigações deram conta que o grupo estava se organizando para assaltar uma agência bancária de Formosa da Serra Negra. A Polícia identificou duas casas, após a permissão de buscas judiciárias, foram cumpridas as buscas nas residências e em uma delas foram encontradas armas e munições. Os armamentos foram encontrados depois de três dias de escavações, com o uso de tratores, nos quintais das casas, onde se suspeitava que estavam escondidas as armas.
Foram encontrados enterrados nos fundos da casa duas espingardas cal. 12 e um fuzil cal. 5.56, além de várias munições cal. 12 e .40 e os miguelitos, os quais seriam usados para evitar a perseguição policial contra os criminosos. Os miguelitos são artefatos tipo pregos, usados para dificultar a passagem de veículos.

Confrontos

Dando continuidade às investigações para identificar e prende o bando, nesta sexta-feira (31) os policiais avistaram dois homens em uma caminhonete S/10 e na abordagem eles reagiram. Houve o revide e os dois acabaram morrendo na troca de tiros. 
A Polícia não identificou os dois homens mortos, mas está provado que eles faziam parte do bando que intencionava assaltar uma agência bancária em Formosa da Serra Negra, cidade próxima a Tuntum.