Nos últimos meses, a cidade de Imperatriz vem sofrendo com uma grande onda de assaltos. Apesar das diversas operações que têm sido feitas por policiais militares dos dois batalhões, os assaltantes continuam aterrorizando a cidade.
Invasões de residências, onde famílias são colocadas em cárcere privado e os bandidos levam tudo que veem pela frente, inclusive veículos, invasões de comércios, igrejas, cemitérios, enfim todos os setores estão sendo atacados por bandidos.
Na noite dessa quarta-feira (6), bandidos assaltaram uma loja da empresa Noroeste, no centro da cidade. Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), os assaltantes aproveitaram o momento em que a loja fechava as portas para fazer a abordagem.
Os assaltantes trancaram todos os funcionários na loja e roubaram uma quantia em dinheiro que a polícia ainda não soube informar o valor. Quando os policiais chegaram ao local, os assaltantes já tinham fugido. Segundo informações, eles fugiram em um carro modelo Fox.
No dia anterior, o proprietário da casa de carnes Pará Boi, localizada na Avenida Bernardo Sayão, quase esquina com a Avenida Ceará, foi vítima de assalto. Os bandidos, que se encontravam em um Corsa, invadiram o estabelecimento comercial, renderam o proprietário e as pessoas que se encontravam no local, colocaram todos na câmara fria, roubaram R$ 6 mil que o empresário tinha sacado em uma agência bancária e fugiram.
Uma tragédia poderia ter acontecido se uma pessoa não tivesse entrado no açougue e ouvido os gritos das pessoas que tinham sido colocadas dentro da câmara fria. Essa pessoa foi até o local e retirou as vítimas, que poderiam ter morrido congeladas.
Na noite de quarta-feira, duas motocicletas foram tomadas de assalto. Um Saveiro também foi tomado de assalto por dois homens na Pedro Neiva de Santana, próximo ao Posto Parati. Até o encerramento dessa edição, nenhum veículo tinha sido recuperado, como também nenhum assaltante tinha sido preso.