Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Delegacia de Chapadinha, prendeu em flagrante delito Edivaldo Reis, vulgo ‘Tapo’, 32 anos, e Júlio César Araújo Braga, vulgo ‘Bombado’, 33 anos, fato ocorrido na cidade de Chapadinha, na região do médio Mearim.
Os dois são integrantes de um grupo criminoso que realizou o roubo à agência dos Correios de Chapadinha, fato ocorrido nessa quarta-feira, 18.
Com os acusados, foram apreendidos R$ 15.000,00, parte do dinheiro subtraído dos Correios, munição de arma de fogo calibre ponto 40 e um Chevrolet Celta de cor prata, que foi utilizado no transporte das armas e no resgate, após a prática do assalto.
Edivaldo Reis já responde criminalmente a processos por roubo e homicídio qualificado e encontrava-se em prisão domiciliar. Quanto a Júlio César, responde a processo por porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e lesão corporal.
Após a análise técnico-jurídica dos fatos realizada pela autoridade policial, os dois foram autuados em flagrante delito pelo crime de roubo majorado com o emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, porte ilegal de munição de arma de uso restrito.
Os conduzidos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Comentários