Não resistindo às lesões sofridas, morreu na noite dessa terça-feira (4), a caminho do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, Márcio Franco da Silva Ribeiro, 21 anos, que era morador da Rua Gonçalves Dias, 17-A, Parque Sanharol.
Márcio Franco, que também era conhecido por “Márcio Fran”, foi morto em confronto com policiais militares no bairro Vila Nova. Segundo informações dos militares, ele e um comparsa fizeram um “arrastão” na Praça da Bíblia. Armados, roubaram relógios, celulares, dinheiro e joias de várias vítimas e fugiram. A Polícia Militar foi acionada e saiu em perseguição aos acusados. Márcio Franco foi cercado na Vila Nova, entrou em confronto com os policiais e acabou sendo alvejado. Os próprios militares o levaram para o Socorrão, onde já chegou em óbito.
Quanto ao comparsa de Márcio Franco, a polícia ainda está fazendo levantamento para tentar identificá-lo. Com Márcio Franco, os policiais apreenderam o revólver calibre 38, cano curto, que ele usava para intimidar as vítimas e enfrentar os policiais.
Homicídio
Márcio Franco da Silva Ribeiro respondia por um homicídio, cuja vítima foi Jaylan Silva Oliveira. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2009. Márcio Franco era réu confesso do crime e disse na ocasião que havia matado Jaylan, que foi alvejado com um disparo de espingarda calibre 12, por ter agredido sua esposa.
Márcio Franco foi autuado em flagrante delito por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e, para surpresa, ele se encontrava em liberdade, já praticando assaltos na cidade em forma dos chamados “arrastões”.
Comentários