Ainda se encontra internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, o assaltante Edson de Sousa Rodrigues, 24 anos, morador da área da grande Santa Rita, ferido a bala em confronto com policiais militares na noite da última sexta-feira (19).
Policiais da guarnição de serviços na área da grande Santa Rita foram convocados via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para uma ocorrência de assalto na Vila Mariana. Quando chegaram ao local, se depararam com o assaltante, que tinha acabado de praticar o assalto e roubado um aparelho celular. Ao ver a viatura com os policiais, o assaltante Edson de Sousa Rodrigues, que fugia em uma bicicleta, resolveu encarar os militares e foi alvejado com um tiro nas costas.
Os próprios policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujos socorristas foram para o local e levaram Edson de Sousa Rodrigues para o Hospital Municipal de Imperatriz, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. O projétil, segundo informações do médico que atendeu ao assaltante, ficou alojada nas costas, mas não transfixou. Edson Rodrigues ainda se encontra internado em observação e não tem prazo para receber alta. Enquanto isso, ele está sob custódia da Polícia Militar, tendo em vista que ainda não foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, fato que vai acontecer somente quando receber alta médica. Edson não corre risco de morte.
Com ele, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38, municiado com dois projéteis com marcas de que foram acionados, mas que não foram disparados, tendo em vista que a arma, como diz na gíria policial, bateu catolé. Além do revólver, foi apreendido também o celular que Edson havia tomado de assalto. Revólver e celular foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil.
Comentários