Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na prisão de Wanderson Diego Silva Leitão, 21 anos, vulgo “Dinho”, que responde por assalto a mão armada.
A Polícia Militar prendeu Wanderson Diego na noite dessa terça-feira (13) por acusação de assalto a coletivos. Um assalto a coletivo atribuído a ele foi o do ônibus que fazia a linha Imperatriz/Davinópolis, ocorrido no mês passado. Os passageiros do coletivo o reconheceram. Na ocasião, “Dinho” roubou dinheiro e celulares dos passageiros.
Quando chegou no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e teve o nome consultado no Infoseg, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor de Wanderson Diego Silva Leitão, cumprido pelos policiais civis que se encontravam de plantão.
No mesmo mandado de prisão, decretado pelo juiz Ernesto Guimarães Alves, da 3ª Vara Criminal de Imperatriz, Wanderson Diego tomou conhecimento que está com sentença condenatória de 5 anos e 4 meses de reclusão, tendo em vista que a data de trânsito em julgado foi em 10 de maio de 2012.
O acusado se encontra na Delegacia Regional de Imperatriz, mas como já está sentenciado, deverá ser transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.
A Polícia Civil está investigando o envolvimento de Wanderson Diego em assaltos a ônibus urbanos. Caso seja comprovado, ele poderá ter um novo mandado de prisão em seu desfavor, o que pode aumentar a pena a ser cumprida.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14480
Assaltante é preso por força de mandado de prisão e sentença condenatória
Wanderson Diego Silva Leitão, 21 anos, vulgo “Dinho”, foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão
Comentários