Jhon Wallisson encontra-se à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional

Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam na noite dessa quinta-feira (9), Jhon Wallisson Salgado Martins, 21 anos.

O elemento, que já tinha várias passagens pela polícia, foi preso acusado de ter tomado uma motocicleta de assalto momentos antes de ser preso. Ele estava com um comparsa, que foi identificado apenas pelo prenome de Adriel.
A dupla tomou de assalto uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, quando a condutora parou no semáforo existente na esquina das ruas Leôncio Pires Dourado e Osvaldo Cruz, próximo à tradicional Feirinha do Bacuri.
Os dois elementos estavam a pé. Após roubarem a moto, se dirigiram para a Vilinha, ocasião em que depararam-se com uma barreira na Rua do Arame. Pegos de surpresa, não tiveram outra alternativa senão furar a barreira policial e seguiram rumo ao Parque Alvorada II. Quem pilotava a moto era Adriel.
Os policiais da Rotam saíram em perseguição. Já no Parque Alvorada II, o piloto perdeu o controle do veículo quando, em alta velocidade, passava por uma ponte. Os dois caíram e Jhon Walisson Salgado Martins foi preso, enquanto Adriel correu para um matagal. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
Antes de ser apresentado no Plantão Central, Jhon teve que ser levado para o Socorrão, onde recebeu atendimento médico, tendo em vista que teve lesão no rosto. Com Jhon Wallisson, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis munições, um celular, o carnê de pagamento das prestações e os documentos da motocicleta. Ele foi reconhecido pela vítima e disse que iria apenas fazer um assalto e depois abandonaria a motocicleta em algum lugar da cidade.
Jhon Wallisson foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado, que prevê pena de 4 a 10 anos de reclusão, que pode ser ainda maior, tendo em vista que o acusado é reincidente neste tipo de crime.