Isael Martins Sousa quando de sua última prisão

Na noite dessa quarta-feira (11), foi morto o assaltante Isael Martins de Sousa, 23 anos, que era morador da Rua Raimundo de Moraes, Bonsucesso. Ele estava tentando assaltar uma mulher na Rua JK, Parque Santa Lúcia, para roubar-lhe a motocicleta Honda Biz que conduzia. Na ocasião, o Sargento da Polícia Militar, Assunção, impediu o assalto e disparou contra Isael, que foi alvejado e ainda tentou correr, mas caiu já em óbito na rua próximo onde ocorreu o caso.

Isael Martins de Sousa já tinha roubado uma Yamaha YBR, que através de um dispositivo de segurança, estancou porque a corrente foi cortada. Para fugir do local, Isael tentou roubar a Biz, mas se deu mal.
Isael já tinha sido preso outras vezes por roubo de motos. A última foi em agosto, ocasião em que foi preso pelos policiais militares Dauvane e Rangel, que recuperaram com ele uma motocicleta produto de roubo.
Segundo o delegado Eduardo Galvão, Isael estava em regime semiaberto, mas não vinha cumprindo determinações da Justiça, que era o de dormir no albergue. Ele já tinha praticado vários assaltos em Imperatriz, principalmente roubando motocicletas.
Após a perícia feita no local do crime, o corpo de Isael Martins de Sousa foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde, após os procedimentos de praxe, foi liberado para familiares. Esse foi o quinto homicídio do mês de novembro em Imperatriz.
O comparsa dele, que a polícia ainda não identificou, conseguiu fugir.