Isaías Gomes da Silva, conhecido como “Goianinho”, de 22 anos, foi preso e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos, acusados de assalto na noite dessa segunda-feira (27).
A prisão só foi realizada após a polícia receber informações de que um assaltante teria sido baleado durante uma tentativa de assalto e estava sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Avenida JK.
Isaías foi encaminhado para Hospital Municipal de Imperatriz (IML) e em seguida para o Plantão da Delegacia Regional de Segurança. A polícia não encontrou a arma utilizada no assalto, pois a namorada do suspeito, uma adolescente, teria jogado numa área alagada.
Os adolescentes tentaram fugir numa motocicleta mas acabaram caindo. Eles foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil com lesões, devido a queda de moto durante a fuga.
Segundo informações do delegado regional de Polícia Civil de Imperatriz, Eduardo Galvão, o autor do disparo contra ‘Goianinho’ teria sido um policial do Pará, que estava no local na ocasião do assalto. “Goianinho” tinha sido preso na última sexta-feira, saiu através de audiência de custódia e já estava novamente praticando o mesmo crime.
Após receber alta do Socorrão, Isaías será apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante por crime de roubo qualificado. Os menores, após serem alvos de auto infracional correlato a assalto, foram levados para a Funac.
Comentários