Francisco Cruz Sousa morreu ao ser atingido após praticar assalto

O sexto assassinato do mês de janeiro de 2016 foi registrado no último sábado (9), por volta de 21 horas, em via pública, na Rua Duque de Caxias, entre Avenida Pedro Neiva de Santana e Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo a um posto de combustíveis.

A vítima foi Francisco Cruz Sousa, 19 anos, que morava na Rua Humberto de Campos, Parque Sanharol, periferia de Imperatriz.
Segundo informações da Polícia Civil, a princípio esse crime foi registrado como acidente de trânsito, já que a vítima estava na garupa de uma motocicleta que vinha em alta velocidade, se chocou com o meio fio e teria caído. Mas depois ficou provado pela perícia que Francisco Cruz Sousa foi alvejado com dois tiros, sendo um no braço e outro nas costas, que lesionou o coração. Na verdade, segundo o que foi apurado por policiais civis de plantão, Francisco Cruz de Sousa e o seu comparsa, que não foi identificado, estavam fugindo de um assalto. Os dois assaltaram uma pessoa e roubaram um celular na Vila Lobão. Foram perseguidos e Francisco Cruz Sousa foi baleado.
Francisco Cruz Sousa estava na garupa da motocicleta Honda Titan vermelha, placa NMX-5020 Imperatriz, roubada. O comparsa de Francisco saiu correndo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através dos seus socorristas, esteve no local, mas quando chegaram Francisco Cruz Sousa já estava em óbito.