Edvandro Pereira Araújo é assaltante de banco de alta periculosidade

Policiais do Serviço de Inteligência do 3° BPM, com apoio da guarnição de serviços da área da Grande Santa Rita, prenderam no fim da noite desta quinta-feira (29) Edvandro Pereira Araújo, 24 anos. Edvandro, que também atende por ‘Vando’, é um dos assaltantes de bancos que foram resgatados de Pedrinhas, fato ocorrido no dia 21 de maio de 2017.

Na ocasião, fugiram 24 detentos, a maioria assaltantes de bancos. 
Edvandro foi preso quando se encontrava em uma residência na Rua Santa Rita, bairro Santa Rita. 
Dos assaltantes de bancos que foram resgatados na ocasião, cinco foram mortos em troca de tiros com policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais-SEIC. Com Edvandro, já são cinco os assaltantes de bancos recapturados. 
Edvandro Pereira Araújo, o ‘Vando’, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi ouvido e na manhã desta sexta-feira (30), depois de passar pelo Instituto Médico Legal-IML, para exame de corpo de delito, foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, antiga CCPJ. Nos próximos dias será recambiado para a Penitenciária de Pedrinhas.
Edvandro está condenado a 14 anos e 11 meses, por acusação de assalto a bancos no interior do Maranhão e Piauí. Ele tem outros processos, que ainda no foram julgados e a pena pode aumentar.