Uma ação em conjunto da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), e Polícia Civil do Rio de Janeiro resultou na prisão do criminoso Miller de Morais Santos, 23 anos. O acusado é partícipe de uma facção criminosa com ações contra agências bancárias no Maranhão. Miller de Morais Santos foi preso nessa terça-feira (25), no horário da manhã, e já se encontra à disposição da Justiça do Maranhão.
O superintendente da Seic, delegado Tiago Bardal, relatou que a prisão se deu no Rio de Janeiro, por conta da Seic do Maranhão e o Departamento de DRFC, no Rio de Janeiro, onde deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca de Coelho Neto. As informações dão conta que o criminoso teria participação de uma organização criminosa especializada em explosões a caixas eletrônicos. Uma das suas participações teria ocorrido em um assalto, praticado no dia 10.06.15, na agência do Banco do Brasil, na cidade de Esperantinópolis – MA. Outra ação criminosa atribuída a Miller de Morais Santos seria contra a agência do Banco do Brasil na cidade de Coelho Neto, praticada no dia 13.08.16.
O superintendente relatou ainda que, após as investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras da SEIC, foi possível verificar que Miller Santos estava escondido na comunidade Cidade de Deus no Rio de Janeiro. Os policiais civis da SEIC, em conjunto com policiais civis da DRFC, do Rio de Janeiro, conseguiram realizar um monitoramento, localizar e prender o acusado.
Após as formalidades legais, Miller de Morais Santos será recambiado para o Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.
Comentários