Amós já está em São Luís à disposição da Justiça

Por determinação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, foi transferido nessa quinta-feira (13), para a capital maranhense, o assaltante de banco Amós Cirqueira Santiago, que havia sido preso na última terça-feira (11).
Amós Cirqueira foi preso em cumprimento de mandado de prisão decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Weliton Carvalho. Ele foi preso quando se encontrava dentro de um guarda-roupa em sua residência localizada no Residencial JK, no Parque Ayrton Sena.
Amós Cirqueira pertence à quadrilha de assaltantes de banco que foi presa em setembro passado numa chácara próxima ao povoado Lagoa Verde, zona rural de Imperatriz. Na ocasião, os policiais apreenderam um grande arsenal, entre armas de longo alcance e munições, além de bananas de dinamite próprias para estourar caixas eletrônicos de agências bancárias.
O delegado Assis Ramos informou a O PROGRESSO que todos os assaltantes de bancos que estão presos em Imperatriz serão transferidos oportunamente para São Luís. Mas isso vai depender de vaga, já que os presídios da capital estão interditados pela Justiça e só podem receber novos detentos quando houver vagas disponíveis.
Amós Cirqueira Santiago foi transferido pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) na manhã de ontem.