Policiais do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão em Imperatriz prenderam nessa segunda-feira (10), no início da tarde, o assaltante de banco Daniel da Silva Costa, 28 anos, fato ocorrido quando ele se encontrava em casa, localizada no bairro Santa Rita.
Segundo o delegado Tiago Bardhal, que comandou a operação, Daniel ainda tentou fugir quando percebeu a presença dos policiais, mas não teve como escapar porque a casa foi cercada e ele não conseguiu furar o cerco policial.
Os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor de Daniel, decretada pela Justiça Federal do Pará. Ele é acusado de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Baião, no estado do Pará, fato ocorrido em 2011.
Dessa mesma quadrilha a que pertence Daniel, seis assaltantes já tinham sido presos em Imperatriz. São eles: Francisco dos Santos Silva, líder da quadrilha e também conhecido como “Super 15”, “Chiquinho” e “Pitchula”; Jorge Carlos dos Santos, conhecido por “Zoião”; Rayrison Ribeiro da Silva, de apelido “Biroi”; Ruan Murilo Almeida Silva, conhecido por “Mu”; Pablo da Rocha Magalhães e Alexandre Marques da Silva, apelidado de “Kenga”. Estes foram condenados e cumprem pena no Pará. Daniel era para ter sido preso na mesma época, mas conseguiu fugir.
Contra Daniel, pesa ainda a acusação de envolvimento no assalto à agência do Bradesco em Formosa da Serra Negra, também ocorrido em 2011, e uma saidinha bancária em São Luís. Ele é suspeito de envolvimentos em assaltos em Imperatriz, entre eles a uma marmoraria, na última sexta-feira.
A suspeita de envolvimento de Dani no assalto à marmoraria aumentou mais, tendo em vista que na residência dele os policiais apreenderam R$ 2.012,00 em espécie, como também munições de calibre 38. Por posse de munições ele foi autuado em flagrante pelo delegado Tiago Bardhal.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14576
Assaltante de banco é preso no Santa Rita
Daniel da Silva Costa, vulgo “Dani”, 28 anos, tinha mandado de prisão da Justiça Federal do Pará
Comentários