Policiais militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA) e Serviço de Inteligência (SI) do 3° BPM prenderam no início da tarde desta quinta-feira (28), Mairton Diogo do Nascimento, 51 anos, fato ocorrido na Rua Onofre Corrêa, 227, Vila Cafeteira.
Os militares foram checar denúncia de que Mairton Diogo do Nascimento, conhecido assaltante de banco do Ceará, estaria em Imperatriz, em uma casa na Vila Cafeteira. Segundo Mairton Diogo, ele se encontrava em Imperatriz há cerca de três meses.
Os policiais foram até ao local por volta de 10 horas e abordaram Mairton Diogo, que na ocasião conduzia o veículo Volkswagen Gol, de cor preta, placa PBB-4172 Brasília.
Os policiais inicialmente foram averiguar a denúncia de que Mairton Diogo tinha roubado quatro armas em uma delegacia na cidade de Nova Russa, no estado do Ceará.
Na abordagem, Mairton Diogo do Nascimento apresentou identidade falsa, com o nome de Antonio José Ferreira. Na casa em que residia foram encontradas as armas que ele havia roubado da delegacia de Nova Russa, sendo duas pistolas 380, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20, além de várias munições.
O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi descoberto que o seu verdadeiro nome era Mairton Diogo do Nascimento, que tem mandado de prisão em aberto no Ceará, por roubo a banco. Pelo mesmo crime, foi preso e colocado em liberdade por excesso de prazo, no Piauí. Ele é acusado de roubo a bancos em pelo menos quatro estados do Nordeste. Além de Ceará e Piauí, em Alagoas e Pernambuco.
Diogo foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, e na manhã de hoje será levado da carceragem da Delegacia Regional para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz-UPRI, onde ficará aguardando recambiamento para o Ceará.
Comentários