Mais um assaltante de banco foi preso em Imperatriz, fato ocorrido nesse sábado (10), por policiais da equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Desta feita, o assaltante preso é Anderson Silva Soares, 30 anos, que foi preso na casa onde estava residindo com a família em Imperatriz, localizada na Rua São João, 619, bairro Nova Imperatriz.
Segundo informações do delegado Carlos Alberto Brasil, autoridade policial plantonista, Anderson Silva Soares participou, juntamente com outros dez quadrilheiros, do assalto à agência do Bradesco da cidade de Santa Luzia do Paruá, fato ocorrido no dia 3 de fevereiro de 2010.
Na ocasião, essa quadrilha teve um confronto com policiais federais, que já estavam na cidade. Seis dos dez participantes do bando foram mortos pelos federais. Anderson Silva Soares não morreu porque permaneceu debaixo de um carro que estava estacionado, junto com outros três comparsas, e se entregaram após o tiroteio. Todos foram levados para a Penitenciária de Pedrinhas, para onde Anderson Silva Soares não retornou após ganhar saída temporária de Natal em 2011 e veio morar justamente em Imperatriz.
Nesse assalto ao Bradesco de Santa Luzia do Paruá, morreu um funcionário e a gerente da agência bancária ficou ferida.
Segundo informações, Anderson Silva Soares participou também de assaltos às agências bancárias em Nova Olinda do Maranhão e Santa Helena.
Quando foi preso ontem, Anderson Silva apresentou uma identidade com o nome falso de Anderson dos Santos Silva com nascimento em Imperatriz. Ele é paraense de Bragança.
Por esse motivo, Anderson Silva Soares foi autuado em flagrante delito pelo delegado Carlos Alberto Brasil por uso de nome falso.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14777
Assaltante de banco é preso em Imperatriz
Anderson Silva Soares, 30 anos, foi preso na casa onde estava residindo na Rua São João, Nova Imperatriz
Comentários