Corpo de Josafá Ferreira Santos no quarto do hotel onde foi morto

O assaltante de banco Josafá Ferreira dos Santos, 26 anos, que era morador do Residencial Lagoa Azul, Quadra F, casa 17, bairro São Joaquim, Teresina-PI, foi morto na manhã desse domingo (1º) em troca de tiros com policiais civis.

Investigações de policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) deram conta de que Josafá Ferreira dos Santos, um dos mais temidos assaltantes de bancos do Maranhão, Piauí e Tocantins, se encontrava em Imperatriz hospedado no Hotel Itaqui, localizado no antigo Setor Rodoviário.
Os policiais da SEIC, sob o comando do delegado Tiago Bardal, diretor da divisão de roubos a bancos, foram em busca do alvo no hotel. Ao chegarem no apartamento onde se encontrava Josafá, os policiais mandaram ele abrir a porta informando que era a polícia. O assaltante reagiu e disparou contra os policiais, que reagiram e Josafá foi atingido mortalmente.
O corpo do marginal foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares. Depois dos procedimentos legais, foi trasladado para Teresina.