Ricardo Júnior Maia Costa e Antonio Castro da Silva vão responder por furto qualificado e crime contra o patrimônio

Policiais Militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam nessa quarta-feira (19), no fim da tarde, os paraenses Ricardo Júnior Maia Costa, 23 anos, e Antonio Castro da Silva, 28, acusados de arrombamentos de veículos no centro da cidade.
Os dois paraenses foram presos quando trafegavam em uma motocicleta Yamaha XTZ, pela rua Luís Domingues, na altura da sede da Funerária Tocantins.
Depois de efetuarem as prisões, os militares levaram os dois acusados até onde residiam, um quarto localizado na Rua Jerusalém, também conhecida por Rua Principal, no Parque Alvorada II. No local, os policiais encontraram e apreenderam bolsas e mochilas que haviam sido furtadas dos veículos que eles já haviam arrombado. Vários documentos de vítimas se encontram nas bolsas apreendidas.
Os policiais do GOE iniciaram a busca aos dois acusados após denúncia de uma das vítimas que tiveram o carro arrombado quando estava estacionado em frente ao Rotary Club, na rua Frei Manoel Procópio. A pasta da vítima foi encontrada na casa dos acusados.
Segundo o Coronel Edeilson Carvalho, os dois acusados são da cidade de Santarém. Antonio Castro da Silva está em Imperatriz há três dias, enquanto que Ricardo Júnior Maia encontra-se na cidade há 11 dias.
“Eles vieram para Imperatriz somente para arrombar carros e furtarem o que estiver em seu interior, aproveitando o período natalino e de fim de ano, em que o movimento cresce na cidade. Mas estamos atentos”, disse o Coronel.
Os dois acusados foram entregues no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde a autoridade de plantão realizou os procedimentos que o caso requer.