Depois de arrombarem os carros, os ladrões furtam tudo

Nos últimos meses, várias ocorrências de arrombamento de veículos foram registradas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

No fim do mês de novembro, policiais militares chegaram a prender o garçom Edison Macedo Jordão, que foi flagrado depois de ter arrombado um veículo estacionado próximo à Associação Médica, de propriedade de um representante comercial da cidade. No momento em que foi preso, ele estava calçado justamente num tênis da vítima, que estava dentro da mochila roubada do interior do carro que ele havia arrombado momentos antes. Foi autuado por furto e o delegado definiu uma fiança de R$ 3 mil, que ainda não foi paga e o suspeito continua preso.
Nesta semana, quatro veículos foram arrombados no centro de Imperatriz, e em todos foram furtadas as baterias. Um dos casos aconteceu justamente com um repórter desse matutino, que teve o seu carro arrombado e a bateria furtada. Um proprietário de auto-elétrica em Imperatriz disse que, com o carro do repórter, já tinham sido quatro baterias que ele vendeu para substituir as furtadas.
A Polícia ainda não deu uma resposta para essa situação, que já vem de algum tempo. Um especialista em arrombar carros está agindo nas proximidades do estádio Frei Epifânio, passando pela área que corresponde à Câmara Municipal até a Beira Rio.
A suspeita cai em pessoas usuárias de droga e que vivem perambulando pelas ruas da cidade e dormindo em praças, marquises e em outros pontos. Podem estar arrombando carros para furtar objetos para vendê-los e sustentarem o vício.
O delegado regional Eduardo Galvão já foi informado sobre esses casos e vai acionar o serviço de inteligência da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, para iniciar investigações para que os arrombadores possam ser presos e processados.