Jaine morreu vítima de afogamento no rio Tocantins - Divulgação/Whatsapp

A jovem árbitra de atletismo, identificada como Jaine da Silva Araújo, 19 anos, foi vítima de afogamento na Praia do Cacau, em Imperatriz, ocorrido na tarde de quarta-feira (5). Ela já estava indo embora, quando resolveu voltar para dar mais um mergulho, ocasião que afundou e não voltou.

Jaine estava acompanhada de uma amiga, que ainda tentou salvá-la. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e após buscas, o corpo foi localizado por volta de 20h e removido para o Instituto Médico Legal (IML), sendo liberado para familiares no fim da noite. Jaine, que era casada e residia no Parque Ayrton Sena, foi sepultada no fim da tarde de ontem.
Essa foi a primeira morte por afogamento ocorrida em praias de Imperatriz esse ano. As que ocorreram, as vitímas eram moradoras de Imperatriz, mas os afogamentos ocorreram em praias do Povoado Bela Vista, no município de São Miguel do Tocantins (TO), Bico do Papagaio. 
O apelo que faz às pessoas pela Defesa Civil de Imperatriz, órgão vinculado à prefeitura municipal, é para que ninguém frequente qualquer praia da cidade, antes do dia 15 de agosto, data marcada para a abertura do período de veraneio com toda estrutura necessária para a segurança de todos, principalmente na questão do novo coronavírus.