Policiais civis da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) apreenderam, na noite dessa sexta-feira (3), um adolescente de 17 anos acusado de ter sido o autor dos disparos contra o odontólogo  e presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Giovanni Ramos Guerra.

Segundo informações da polícia, o adolescente se encontrava em companhia do imputável Matheus Herênio Silva, que está foragido, quando da ação criminosa, ocorrida no dia 1º de junho, por volta de 7 horas, quando a vítima saía de casa.
Os policiais apreenderam o adolescente em cumprimento de mandado de internação provisória, decretada em seu desfavor pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Imperatriz, Delvan Tavares Oliveira.
A decretação da internação provisória contra o adolescente é porque ele é apontado como um dos autores do ato infracional de latrocínio tentado contra Giovanni Ramos Guerra.
A Polícia Civil já representou pelo pedido de prisão de Matheus Herênio Silva.
Segundo informações da polícia, o adolescente e Matheus Herênio Silva fazem parte daquela mesma gangue responsável pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de que foi vítima Maria Edilene Ferreira de Castro, que foi assassinada quando se dirigia para o trabalho. Os elementos roubaram-lhe a moto. Dois acusados de envolvimento na morte de Maria Edilene já foram mortos, Alexandre e Mateuzinho.
O adolescente passou por exame de corpo de delito na manhã desse sábado e, em seguida, foi levado para a unidade da Funac de Imperatriz.