Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, na manhã dessa quarta-feira (7), o aposentado Luís de Matos, 67 anos, morador da Rua Dom Cesário, Davinópolis, distante 18 km de Imperatriz.
Luís de Matos, que foi preso por volta de 6 horas, pelo delegado Francisco Alves Pereira e sua equipe de agentes, quando se encontrava ainda em casa, estava sendo investigado havia cerca de oito meses.
As investigações iniciaram depois que o delegado Francisco Alves Pereira, atual titular da delegacia do 5º Distrito Policial, localizada na Vila Lobão, que também atende pela delegacia de Davinópolis, recebeu denúncias do Conselho Tutelar de Davinópolis de que o aposentado vinha molestando meninas naquela cidade.
Depois de checar as informações e formular provas contundentes contra o acusado, o delegado representou pelo pedido de prisão preventiva em desfavor de Luís Matos, que foi decretada nessa terça-feira (6) pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Welinton Carvalho, e cumprida na manhã de ontem.
Nas investigações, ficou provado que Luís Matos abusou sexualmente de pelo menos três meninas, de 10, 12 e 13 anos. Mesmo com a prisão do aposentado, ele continua sendo investigado, porque existe a possibilidade de que tenha molestado outras garotas.
Para angariar a confiança das meninas, ele as aliciava com dinheiro levando-as para casa, onde ocorria o abuso sexual. Os laudos feitos após o exame de conjunção carnal nas garotas apontam que houve o abuso.
Luís de Matos foi trazido para a Delegacia Regional, onde ficará à disposição da Justiça. Ontem, no fim da manhã, Luís de Matos foi apresentado à imprensa.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14347
Comentários