Na madrugada desta quarta-feira (16), fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interceptaram dois ônibus realizando transporte interestadual clandestino de passageiros na região do delta do Parnaíba.
Os veículos apreendidos estavam com pneus carecas, extintores vencidos, para-brisas trincados e ainda diversas irregularidades como e ausência de itens obrigatórios de segurança ou itens com defeitos.
As ações ocorreram com apoio operacional da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, por causa da pandemia do novo coronavírus. Os mais de 60 passageiros que embarcaram em Brasília/DF tinham como destino o município de Araioses/MA.
A Agência alerta sobre os riscos usuais que os passageiros são expostos nos veículos clandestinos, que além disso, não cumprem os mesmos protocolos sanitários adotados pelas empresas e por isso, tem maior exposição à contaminação ao coronavírus,
Fiscais da ANTT, especializados no combate ao transporte clandestino de passageiros, estão mobilizados e atuando nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A ANTT segue intensificando as fiscalizações na região e a operação não tem prazo para terminar.
Comentários