Uma van que fazia o transporte de passageiros, entre Grajaú e Sítio Novo do Maranhão, ficou com a parte dianteira toda destruída, depois de atropelar e matar cinco vacas, que estavam soltas na rodovia MA-280, em um trecho logo que o coletivo saiu da BR-226.
Uma criança de sete anos morreu depois de ser atingida por uma peça que se desprendeu de um caminhão que passava na rodovia no momento em que a vítima e sua mãe se dirigiam para o local do acidente com a van.
O capitão PM Douglas Sousa Correia, comandante da Companhia da PM em Sítio Novo do Maranhão, disse que no acidente, acontecido após as 8 horas, um homem estava conduzindo um rebanho quando as vacas se assustaram e invadiram a pista no momento em que a van passava. O choque causou a morte de cinco animais.
Os passageiros da van ficaram assustadas, mas nenhum sofreu ferimento.
O condutor do caminhão, cuja peça de madeira se desprendeu e matou a criança, é de Imperatriz. Ele se apresentou ao delegado Nivaldo de Jesus Furtado Fagundes, a quem prestou depoimento e foi liberado. O motorista vai responder por homicídio culposo, que é aquele em que não teve intenção de matar.
Comentários