O ancião Antonio Camurça Bezerra, 76 anos, natural da cidade de Ibaretama, foi preso no início da tarde dessa quarta-feira (25), pela Polícia Militar, depois de dar um golpe em um velhinho quando este estava próximo à agência central do Bradesco para retirar sua aposentadoria.
A vítima, o aposentado Joel Correa Lima, 72 anos, disse que estava esperando diminuir a fila nos caixas eletrônicos para sacar o valor de sua aposentadoria, quando chegou Antonio Camurça perguntando se ele iria retirar o dinheiro da aposentadoria.
Com a resposta afirmativa, Antonio Camurça disse para a vítima que os seus filhos, e apontou para dois rapazes que se encontravam próximos a um carro que ele não soube descrever as características, iriam retirar o valor de sua aposentadoria e também poderiam retirar o de Joel Correa. Como até então Antonio Camurça estava acima de qualquer suspeita devido aos seus cabelos brancos, o aposentado, que também tem os cabelos brancos, confiou e entregou ao golpista o cartão com a senha.
Os rapazes foram até um dos caixas, sacaram o dinheiro e entregaram para Antonio Camurça. Este foi até a vítima e disse que o dinheiro ainda não estava disponível e entregou o cartão ao aposentado. Em seguida, entrou no carro com os dois rapazes e fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e o ancião Antonio Camurça foi preso em um hotel no setor da antiga rodoviária. Os dois rapazes que se passavam por filhos dele conseguiram fugir.
A polícia conseguiu recuperar os R$ 622,00 que haviam sido roubados da vítima, os quais estavam com o acusado.
Antonio Camurça já tinha sido preso há 20 dias pelo mesmo crime. Pagou fiança e foi colocado em liberdade. Agora, ele foi autuado novamente por estelionato e não poderá ter mais o direito a fiança.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14462
Ancião é preso acusado de dar golpe em velhinhos em caixas eletrônicos
Essa é a segunda vez que Antonio Camurça Bezerra, de 76 anos, é preso pelo mesmo crime
Comentários