O ancião Sebastião Pereira de Sousa, de 82 anos, foi preso no início da tarde dessa segunda-feira (10) acusado de ter abusado sexualmente de uma menor de 15 anos. O crime aconteceu na cidade de João Lisboa, distante 12 Km de Imperatriz.
Segundo os policiais militares que prenderam o aposentado Sebastião Pereira, eles foram informados de que um ancião havia sido flagrado quando abusava da adolescente de 15 anos de iniciais S.R.S., em uma casa localizada na Rua 2, bairro Alice Vieira, na periferia de João Lisboa.
Um homem que se identificou como presidente da Casa de Passagem em João Lisboa informou a O PROGRESSO que, ao ser comunicado do caso, foi até o local e teria encontrado o ancião mantendo relações sexuais com a jovem, que inclusive teria problemas mentais.
Os militares do Destacamento da Polícia Militar de João Lisboa foram acionados e prenderam o ancião, conduzindo-o para a Delegacia Regional de Imperatriz.
O delegado titular de João Lisboa, Jarbas Marinho, determinou que o ancião fosse levado de volta a João Lisboa, onde realizou os procedimentos que o caso requer.
A adolescente foi encaminhada, via Conselho Tutelar de João Lisboa, para exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal de Imperatriz. O laudo pericial seria apresentado ainda na noite de ontem.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14501
Comentários