Manifestantes na noite de sexta-feira em frente à Delegacia Regional

Amigos e familiares do DJ Renato Nascimento Sousa, 23 anos, que está preso suspeito de estupro, realizaram manifestação em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz na noite dessa sexta-feira (21). Segurando cartazes e com palavras de ordem, eles pediram que o DJ fosse solto e afirmaram que ele é inocente.

Segundo um dos amigos que participou do protesto, Renato não estuprou a ex-namorada e eles já reuniram provas da inocência dele. Ele disse, ainda, que uma advogada foi contratada e atua no caso. Ainda segundo o amigo, Renato está sendo injustiçado e a família e amigos estão revoltados com o caso.
DJ Renato foi preso na última quarta-feira por policiais da Delegacia Especializada da Mulher. A prisão aconteceu no Parque das Palmeiras, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Delvan Tavares, que, atualmente, substitui a juíza titular da Vara da Mulher.
Renato já havia sido preso no mês de julho, durante a Expoimp, após ter agredido a namorada. Segundo informações, eles teriam reatado o namoro após esse caso e, depois de outra festa, a vítima teria sido estuprada por Renato. A mulher registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher. O DJ nega.
Familiares de Renato disseram que ela costumava pular o muro da residência dele – que mora com os pais – para encontrar com ele. Inclusive, tem registro através de câmeras de segurança localizadas na área.