A Escola Municipal Moreira Neto, localizada no povoado Lagoa Verde, no município de Imperatriz, foi atingida, na manhã dessa quarta-feira (22), por spray de pimenta. O spray foi acionado no banheiro e se alastrou por praticamente todas as salas de aula.
Em função disso, vários estudantes passaram mal, com falta de ar, irritação nos olhos e alguns até desmaiaram. A direção da escola acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujas viaturas foram até o povoado e levaram 14 alunos, em situação mais grave, para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
Em função de serem 14 estudantes, uns foram atendidos no Socorrão e outros levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Bernardo Sayão. Os jovens foram atendidos e receberam alta.
Segundo informações, uma jovem de 13 anos foi a responsável pela brincadeira de mau gosto, que poderia ter terminado em tragédia, já que os jovens atingidos poderiam morrer por falta de ar. A jovem, segundo o que foi informado, seria irmã de um policial militar e teria pego o spray de pimenta sem o consentimento do irmão.
A direção do colégio não deu maiores informações a respeito do caso, preferindo mantê-lo em sigilo, até porque a jovem que teria acionado o spray é menor de idade.
O spray de pimenta provoca, inclusive, cegueira momentânea. É usado pelas polícias para dispersar manifestantes em tumultos.
Comentários