O alto índice de acidentes de trânsito nas estradas de Açailândia, a 72 km de Imperatriz, tem chamado atenção. A média foi de um acidente por dia nas duas últimas semanas do mês, segundo relatório do SAMU. Só no último final de semana, foram sete acidentes e duas mortes.

Segundo Luís Lima, socorrista do SAMU, além da gravidade dos acidentes, outro fator preocupante é que as vítimas geralmente são do sexo masculino e apresentam sinais de embriaguez. “Na hora do socorro, nós sentimos o hálito etílico indicando que eles teriam ingerido bebida alcoólica antes de dirigir”, contou.
Em um desses acidentes que aconteceram no perímetro urbano da BR-222, o passageiro Talisson Martins Pitombeira ficou preso às ferragens depois que o caminhão em que ele estava desceu uma ribanceira. Ele deu entrada no hospital municipal, mas não resistiu. O motorista do veículo, Marcos Wemerson Silva Santos que, segundo a PRF, não tinha habilitação, ficou com escoriações.
Dez horas após este acidente, outro foi registrado próximo ao local. O veículo conduzido por André Oliveira Sousa saiu da pista e capotou. Ele foi socorrido e trazido para Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.