O décimo primeiro homicídio neste mês de junho em Imperatriz foi registrado no fim da noite dessa sexta-feira (27), tendo como vítima o ajudante de pedreiro Ronaldo Rodrigues Bastos, 33 anos, que era morador da Rua W-5, casa 557, bairro Asa Norte, periferia de Imperatriz.
Segundo informações de testemunhas passadas à Polícia Militar, Ronaldo Rodrigues Bastos e alguns amigos estavam reunidos na esquina de uma rua no bairro Boca da Mata em um bate papo, quando dois homens que estavam em uma motocicleta Honda Titan de cor preta passaram atirando. Devido à correria no momento dos disparos, ninguém anotou a placa da motocicleta.
Uma das balas atingiu Ronaldo Rodrigues Bastos nas costelas abaixo do braço esquerdo. Os amigos da vítima a socorreram em um carro particular e a levaram para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde já deu entrada em óbito.
O corpo de Ronaldo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares no início da tarde desse sábado (28).
O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, de onde será repassado nesta segunda-feira (30) para a Delegacia do 2º Distrito Policial, onde inicialmente será investigado pelo delegado titular daquela distrital, Carlos Alberto Brasil.
Somente após receber o relatório do plantão é que o delegado Brasil vai traçar uma linha de investigação para elucidar o crime.
A princípio, pelos primeiros levantamentos feitos por policiais militares que estiveram no local, não existe possibilidade de o tiro ter sido direcionado ao ajudante de pedreiro Ronaldo Bastos. Ele estaria no lugar errado, na hora errada e pode ter sido vítima de uma bala perdida. Mas somente com as investigações é que tudo será esclarecido.
Comentários