A ação criminosa aconteceu nesta quarta-feira (19), por volta de 10 horas, e teve como vítima o agricultor Carlos Alves Moreira, que residia no Povoado Petrolina, Estrada do Arroz, distante 30 km de Imperatriz.
O crime aconteceu quando o agricultor Carlos Alves Moreira conduzia uma motocicleta Honda Fan, pela Estrada do Arroz, sentido Imperatriz, com a esposa na garupa, e passava pela comunidade conhecida por Altamira, já próximo a Imperatriz.
Os autores do crime foram dois homens que estavam em um veículo Honda Civic e montaram uma emboscada. Os bandidos estavam com o carro estacionado sentido Coquelândia, na margem esquerda da rodovia, e ao observarem Carlos Alves chegando próximo atravessaram o Civic e efetuaram disparos. A vítima perdeu o controle da moto, caindo próximo a um riacho. Um dos homens foi até onde a vitima estava caída e efetuou tiros de misericórdia, todos na cabeça. Em seguida, entrou no carro e com o comparsa fugiram em direção ao Povoado Coquelândia.
A esposa da vítima, que conseguiu pular da moto, saiu correndo e não foi molestada pelos bandidos. Ela prestou depoimento na tarde de ontem, na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas-DHPP, e o conteúdo não foi revelado. Ela afirmou que não sabe qual teria sido o motivo do assassinato. A vítima era proprietária de uma terra na região do Povoado Petrolina.
Policiais do 3° BPM, a quem cabe o policiamento ostensivo na área, estiveram no local da ocorrência, realizaram diligências, mas não conseguiram prender os assassinos. Barreiras foram montadas em toda a região, no sentido de identificar e prender os matadores.
Esse foi o quinto homicídio no município de Imperatriz no mês de dezembro, e de número 126 de janeiro até agora.
Comentários