Agentes penitenciários que trabalham na Delegacia Regional de Imperatriz recolheram nessa sexta-feira (29) porções de merla, crack e maconha no telhado de onde ficam as celas daquela regional.
Ao realizarem o trabalho de revista no telhado, os agentes observaram uma corda amarrada em uma sacola, pendurada no telhado do setor onde ficam as sete celas da Delegacia Regional.
Com a ajuda de um administrativo da Delegacia Regional, a sacola foi retirada. Para surpresa dos agentes penitenciários, foram encontradas porções de merla, crack e maconha.
Foram encontradas também sete serras e um martelo sem cabo. Isso determina que os mais de 100 detentos que atualmente povoam as sete celas da Delegacia Regional de Imperatriz tinham uma trama de fuga. As serras serviriam para os detentos serrarem as grades e o martelo possivelmente para abrir buraco na parede da cela ou no local onde fica o vazo, que já serviram como rotas de fugas de presos da Regional.
Tudo o que foi encontrado foi jogado e seriam introduzidos para o interior das celas. Só que quem jogou a sacola errou a pontaria e tudo foi parar no telhado, ao invés das celas.
Hoje deverá ser feita revista nas celas da Delegacia Regional, pois existe a suspeita de que existam serras, celulares e até droga. Em função das várias tentativas de fuga e até fugas na regional, os agentes penitenciários, com apoio da Polícia Militar, estão realizando revistas praticamente todos os dias. Essa foi a segunda vez que objetos desse tipo foram recolhidos na regional.
Os mais de 100 detentos da Delegacia Regional de Imperatriz estão vivendo a expectativa de serem transferidos para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD), recém-inaugurada. A transferência faz parte do cronograma de esvaziamento de delegacias, feito pela Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP). Entretanto, hoje completam 15 dias da inauguração e até o momento nenhum preso foi transferido.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14441
Agentes penitenciários recolhem merla, crack e maconha de telhado do setor de celas da Regional
Sete serras e um martelo sem cabo também foram encontrados na sacola de plástico
Comentários