Agentes penitenciários recapturaram, nessa terça-feira (30), um dos dois detentos que fugiram do Presídio Regional, localizado no Itamar Guará. Também conhecido como Novo Presídio.
O fugitivo recapturado é Jean Roberto Ribeiro da Rocha, 39 anos, que é acusado de ter assassinado a funcionária da Defesa Civil de Imperatriz, Jornilda Teixeira Barros da Silva, fato ocorrido em março de 2015.
Jean foi recapturado na cidade de Itaguatins, estado do Tocantins. Ele foi baleado em uma das pernas e na região glútea, porque ao avistar os agentes penitenciários, tentou fugir e teve de ser alvejado. Jean foi trazido para Imperatriz e se encontra internado, sob vigilância da SEAP, no Hospital Municipal, o Socorrão. Ele teve fratura da perna, atingida pelos tiros dos agentes penitenciários. O outro detento que fugiu junto a Jean, cujo nome não foi informado, ainda se encontra foragido.
O PROGRESSO apurou que Jean e o outro preso que fugiu estavam trabalhando no presídio e aproveitaram a oportunidade para empreenderem fuga.
Além da funcionária da Defesa Civil de Imperatriz, Jean Roberto tem outro homicídio, um homem que ele assassinou no Setor Agrícola, no município de Governador Edison Lobão. Esse foi inicialmente o motivo principal de sua prisão em Itinga, cujos policiais cumpriram mandado de prisão em seu desfavor. Depois é que foi descoberto que ele era também o autor da morte de Jornilda Teixeira Barros da Silva.
Comentários