Celulares, carregadores, serras e chuços retirados das celas na revista realizada ontem

Agentes penitenciários que prestam serviços na Delegacia Regional, onde atualmente estão mais de 90 presos de justiça, portanto uma superlotação, realizaram na manhã dessa sexta-feira (13), com o apoio de policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), mais uma revista nas sete celas da Regional.
Após a conclusão da revista, foram recolhidos sete celulares, carregadores, chuços e serras, os quais entraram nas celas, segundo os agentes penitenciários, através de visitas. Isso apesar de todo o cuidado que se tem.
Os agentes penitenciários e os militares retiraram da cela 7 um detento que veio da cidade de João Lisboa e foi ameaçado de morte. No início da tarde, esse detento, que não teve o nome revelado por motivo de segurança, foi transferido para a Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis (UPRD).

Trama de fuga

Os agentes penitenciários e os policiais militares detectaram uma trama de fuga na cela 1. Naquela cela, os detentos já tinham serrado as grades da saída de ar, por onde eles iriam fugir na hora oportuna. A trama de fuga foi detectada ainda durante a madrugada dessa sexta-feira. Os detentos da cela 1 foram distribuídos em outras celas.
Por esse motivo é que foi definida a realização de mais uma revista nas sete celas da Delegacia Regional. Caso os agentes penitenciários não tivessem detectado a trama, uma fuga em massa poderia ter ocorrido, superando até o número da fuga ocorrida no mês de maio. Na ocasião, treze detentos empreenderam fuga. Oito já foram recapturados.