Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz

Agentes penitenciários e policiais militares frustraram, na noite dessa terça-feira (15), o que poderia ter sido mais uma fuga de presos na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), ex-Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
A tentativa de fuga aconteceu por volta de 22h30 e a cela em que aconteceu o movimento foi a 19, do novo anexo. Os detentos serraram as grades da entrada de ar, o que foi percebido pelos agentes penitenciários, que acionaram a tropa de choque da Polícia Militar. Esta foi para o local e deu cobertura, evitando o que poderia ser uma fuga em massa.
O detento identificado por João de Deus Dias de Lima, que responde por um homicídio, chegou até a sair da cela, mas foi encurralado e não teve outra alternativa senão a de se entregar.
Todos os detentos da cela 19 foram retirados e distribuídos em outras celas. Serviços foram feitos para consertar as grades serradas.
A última fuga registrada na UPRI, ex-CCPJ, ocorreu no dia 13 de abril, cujo detento Jean Carlos dos Santos Soares fugiu usando rapel. Jean Carlos, que responde por um latrocínio (roubo seguido de morte), até hoje não foi recapturado.
De acordo com informações da diretora da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), a população carcerária daquela unidade é de 289 detentos.