Normalmente nos dias que antecedem o Natal e Ano Novo, aumenta a movimentação de detentos em presídios e delegacias com trama de fuga. Existe também a formação de motins e rebeliões.
Em função disso, os agentes penitenciários que trabalham na Delegacia Regional estão precavidos para que fatos dessa natureza não ocorram neste fim de ano em relação aos presos que se encontram nas sete celas daquela regional.
Tudo que chega na Delegacia está sendo alvo de revista, como determinam as normas de segurança de qualquer prisão. Ontem, para surpresa dos agentes penitenciários, quando fizeram revista em dois potes de margarina que seriam entregues a um preso da cela um, foram encontrados seis pedaços de serras em um dos potes e oito tabletes com a substância entorpecente conhecida por maconha (Cannabis sativa lineu) no outro.
Os agentes não tiveram oportunidade de prender a pessoa que deixou os dois potes de margarina na recepção da delegacia. Eles informaram à reportagem de O PROGRESSO que uma mulher gorda teria deixado os potes para serem entregues a um detento da cela um.
Essa não foi a primeira vez este ano que pessoas tentam passar serras, celulares e droga para as celas da Delegacia Regional e estão fazendo de todas as formas possíveis.
O pedreiro Natalino Alves Saraiva, 48 anos, foi flagrado quando tentava colocar droga para um detento da regional camuflada em ovos que se encontravam em uma cartela. O fato aconteceu no dia 10 de outubro e Natalino Alves foi autuado em flagrante delito por tráfico de droga e ainda se encontra preso. Nessa ocasião, a maconha seria para o detento Wellington Carneiro Abreu, que também responde por tráfico de droga.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14573
Agentes penitenciários da Delegacia Regional apreendem serras e maconha em potes de margarina
Os agentes encontraram seis pedaços de serras e maconha
Comentários