Maconha, chuços, cachimbos, celulares, carregadores e outros objetos cortantes encontrados nas celas

Em função da fuga ocorrida há cerca de uma semana, ocasião em que treze detentos fugiram, os agentes penitenciários estão realizando revistas quase que diariamente nas sete celas da Delegacia Regional de Imperatriz.
E mais uma revista nas celas da Regional, onde se encontram amontoados mais de cem detentos, foi realizada nessa quarta-feira (23).
Com o apoio de policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOE), os agentes penitenciários iniciaram a revista de quarta-feira por volta de 16h30 e somente terminaram por volta de 19 horas.
Nas celas, foram apreendidos quatro serras, três chuços, três porções de maconha, dois cachimbos próprios para o uso de crack, três aparelhos de telefone celular e um carregador.
Na última fuga ocorrida, os presos usaram serras para abrirem os portões das celas 3 e 4, como também para abrirem as grades do banho de sol e fugirem. Dos treze fugitivos, já foram recapturados quatro.
A agente penitenciária chefe, Telma, informou a O PROGRESSO que realizar revista todos os dias é humanamente impossível diante do quadro reduzido de agentes penitenciários. “Mesmo com o apoio irrestrito da Polícia Militar e Civil, fica difícil realizar revistas diariamente”, disse.