Depois de receber informações a respeito de furto ou roubo de veículo, os agentes de trânsito por meio do sistema de videomonitoramento, passaram realizar o “rastreamento” dos dados e acompanhar a suspeita de veículo roubado e com placa clonada circulando pelas vias de Imperatriz.
Acostumadas a identificar esse tipo de situação na cidade, as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes - Setran, conseguiram identificar e recuperar veículos roubados ou furtados nos últimos meses, desde a implantação do videomonitoramento.
Todos os dias, os agentes de trânsito realizam o procedimento de conferência de placas em carros para identificar possíveis restrições de furto ou roubo no sistema. Dependendo da suspeita, mesmo os veículos que não possuem nenhuma restrição são investigados, e é feito contato com o proprietário, que indica se o veículo visualizado pela câmera deveria ou não estar no local.
O mais recente veículo recuperado havia sido roubado e foi clonado, encontrado no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (21), por uma equipe de agentes de trânsito. Onde, por meio da consulta realizada no sistema de videomonitoramento, foi verificado que o carro havia sido clonado. O suspeito foi detido e o carro apreendido.
Outros casos
Em menos de trinta dias, outro veículo roubado foi recuperado e devolvido ao dono, era uma moto Bis, vermelha, utilizada para a prática de assalto.
Para dúvidas ou informações, o cidadão poderá acionar os canais de atendimento da Setran pelo serviço Disque-Trânsito (99) 9 9198-6082 ou use o aplicativo WhatsApp. (Gil Carvalho -Ascom)
Comentários