Ricardo da Silva Feitosa faleceu no início da tarde de ontem

O agente penitenciário Ricardo da Silva Feitosa, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Socorrão em Imperatriz, faleceu no início da tarde desta terça-feira (29). 
Ricardo da Silva Feitosa havia tentado contra a própria vida no dia 15 de outubro, ao atirar na cabeça com uma pistola ponto 40, de propriedade da Secretaria de Estadual de Administração Penitenciária (SEAP). Ele foi internado e depois de 14
dias em estado grave, acabou vindo a óbito. A situação de Ricardo era difícil, porque no disparo saiu massa encefálica e mesmo que sobrevivesse poderia ficar com graves sequelas. 
O caso ocorreu em sua residência, no Recanto dos Pássaros, em Imperatriz. 
Ricardo Feitosa era pai de dois filhos e antes de se incorporar ao quadro de Agentes Penitenciários do Maranhão, através de concurso público, foi bombeiro militar por 10 anos, servindo na corporação no estado do Pará. Atualmente, como agente penitenciário, trabalhava no Presídio Itamar Guará.
Ele alvejou a própria cabeça por motivos que não foram divulgados pela família.
O corpo de Ricardo foi removido do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), e após os procedimentos legais foi liberado para familiares.