Um agente penitenciário foi encontrado morto nessa quinta-feira (2), na casa onde morava, no Parque dos Rios, em São José de Ribamar, área metropolitana de São Luís. Viterbo Nunes da Silva, 49 anos, trabalhava no Núcleo de Escolta e Custódia e tinha 28 anos de profissão.
O corpo do agente penitenciário foi encontrado no chão da cozinha, rodeado de sangue, enrijecido e com escoriações nos braços e nas pernas. O crime, de acordo com a Polícia Militar (PM), pode ter sido cometido na noite de quarta-feira. Os colegas de Viterbo suspeitam que tenha havido luta corporal e que a vítima lutou pela sua vida.
Vizinhos disseram à polícia que não ouviram nada durante a noite. O carro de Viterbo foi encontrado no Olho D’Água. O corpo de Viterbo Nunes foi encontrado depois que colegas estranharam a ausência dele no serviço.
“Comecei a ligar para ele e o telefone só chamava. Achei esquisito e repassei aos colegas que ele tinha sumido, não tinha aparecido. Era estranho porque, quando ele faltava, costumava avisar. Não demorou e um colega ligou avisando que o filho dele tinha entrado na casa e encontrado o corpo dele no chão”, afirmou o agente Eleazar Corrêa, amigo da vítima.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que, até o início da noite, equipes da Polícia Civil periciavam o local do crime coletando as primeiras informações e evidências para instauração de inquérito criminal.
A Polícia Civil já identificou o suspeito do crime, mas o nome está sendo mantido em sigilo. Ele está sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento.
Comentários