Márcio Jorge Lago já se encontra à disposição da justiça

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídio, prendeu na noite desta terça-feira (21) Márcio Jorge Lago Marques, envolvido no crime de feminicídio contra a professora Rosiane Costa, 45 anos. O corpo foi encontrado no interior do Campus da UFMA, na manhã de segunda-feira (13).

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa, através do Departamento de Feminicídio, após investigações e monitoramento, localizou o acusado Márcio Jorge Lago Marques, nas proximidades do Bar Capitão do Mar, localizado na Avenida Litorânea. Ele exerce a profissão de Agente Penitenciário Temporário. A prisão foi efetivada por conta do cumprimento de um Mandado de Prisão Temporária.
Márcio Jorge Lago Marques confessou à polícia que uma dívida de R$ 2.500 mil foi a motivação do assassinato da professora Rosiane Costa. De acordo com a delegada Viviane Fontenele, ele confessou o crime afirmando que matou a professora minutos antes da vítima entrar no veículo para ir embora. Márcio Jorge a estrangulou, jogou o corpo no carro e resolveu se desfazer do mesmo na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Márcio Jorge tinha um caso com Rosiane Costa há dois anos, mas tinha uma dívida que não tinha conseguido pagar. Segundo a polícia, Márcio será indiciado por feminicídio e motivo torpe. Ele terá a prisão temporária transformada em preventiva. 
Em depoimento, o autor do crime explicou que se desfez do corpo na Ufma porque estava no caminho indo buscar a esposa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da área Itaqui-Bacanga.