Na manhã dessa terça-feira (15), o assaltante Matheus Viana de Almeida, 19 anos, se deu mal quando tentou assaltar justamente um agente da Polícia Federal. A ousadia maior do bandido foi porque ele abordou o agente da PF justamente nas proximidades da Delegacia de Polícia Federal (FPF), localizada no Jardim Planalto.
Segundo o que informou o agente federal, o elemento conduzia uma motocicleta. Ao avistá-lo, o abordou e disse que era um assalto. O agente aproveitou um segundo de vacilo do bandido, sacou a pistola ponto 40 que conduzia e efetuou disparos para o ar. Matheus Viana, ao perceber a situação, desceu rapidamente da motocicleta e deitou com as mãos na cabeça, já sob a mira do agente.
Ele foi algemado, conduzido e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, juntamente com a motocicleta e o revólver usados na tentativa de assalto. No início da tarde, ele foi levado para a Delegacia do 2º Distrito Policial, onde foi autuado por assalto tentado e porte ilegal de arma de fogo.
Matheus Viana de Almeida trabalha em uma empresa de estofados e no próximo ano se apresentaria no 50º BIS. Ontem, no fim da tarde, Matheus Viana foi levado até o Instituto Médico Legal (IML), uma exigência cumprida pelos agentes penitenciários, onde foi submetido a exame de corpo de delito e se encontra na Delegacia Regional à disposição da Justiça.
Comentários