Agências do Banco do Brasil e Bradesco foram destruídas
Munições deflagradas pelas armas de grosso calibre dos criminosos

Criminosos ainda não identificados assaltaram duas agências bancárias, uma agência dos Correios e uma casa lotérica em uma onda de explosões na madrugada dessa quarta-feira (28), na cidade de Aldeias Altas, localizada no leste do Maranhão, distante 643 km de Imperatriz.

Algumas pessoas foram feitas reféns durante a ação, mas liberadas em seguida. As agências são dos bancos do Brasil e Bradesco. Segundo informações, além dos explosivos, os assaltantes também estavam de posse de armamento pesado. Houve um tiroteio que, de acordo com testemunhas, durou cerca de uma hora, mas ninguém ficou ferido.
Cápsulas de munição foram encontradas nos locais. Ainda não há pistas dos suspeitos.
Essa foi a sexta vez, desde o mês de janeiro, que um grupo de criminosos explodiu agências bancárias no interior do Maranhão. Os valores roubados normalmente não são informados, mas levantamentos feitos apontam que, nos seis casos, os bandidos roubaram mais de R$ 500 mil, sem contabilizar o prejuízo com os prédios dos bancos, que ficam destruídos, como também residências e pontos de comércio próximos à área de ataque. A polícia ainda não conseguiu prender os criminosos em nenhum dos casos.