Agência do Banco do Brasil de Lima Campos foi detonada durante a madrugada de ontem

Uma quadrilha fortemente armada assaltou uma agência dos Correios, na tarde dessa quinta-feira (7), no município de Brejo, na região central do Maranhão. Eles teriam entrado na agência, anunciado o assalto e levado o dinheiro dos caixas e clientes. A Superintendência da Polícia Civil da cidade confirmou a ocorrência.

Na fuga, o bando surpreendeu um policial militar que passava pelo local e tomou a viatura que ele ocupava. Como reféns, foram levados o gerente da agência e um carteiro. A quadrilha abandonou os reféns e o veículo da polícia na zona rural de Brejo. Uma pistola e um colete que estavam dentro do carro foram roubados.

Explodido

Já no município de Lima Campos, próximo à cidade de Pedreiras (MA), na região do Baixo Mearim, durante a madrugada dessa sexta-feira (8), um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado. De acordo com a Superintendência de Polícia Civil do município, os criminosos explodiram o caixa por volta das 3h da madrugada. A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada. Em 2014, 40 crimes contra bancos já foram registrados no Maranhão.
Em nota encaminhada à imprensa no início da tarde, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que estão sendo “feitas diligências para identificar e prender os oito suspeitos” da ação.
Leia abaixo a íntegra da nota:
Policiais civis e policiais militares da Força Tática da Regional de Pedreiras estão realizando diligências no sentido de identificar e prender oito homens que são suspeitos de terem explodido nesta sexta-feira (8), por volta das 3h00 da madrugada, um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Lima Campo. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em direção ao município de São Luiz Gonzaga.
A delegada Silvana Prazeres da Regional de Pedreiras compareceu com a sua equipe na agência do Banco do Brasil e iniciou as primeiras investigações e inclusive já teria feito contato com o Departamento de Combate a Roubos a Instituição Financeira (Decrif), que é um órgão vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).