O assalto à agência dos Correios da cidade de Estreito, distante 125 quilômetros de Imperatriz, aconteceu nessa sexta-feira (9), por volta do meio-dia.
Segundo informações passadas pelo delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, o bando composto de quatro homens praticou o assalto por volta do meio-dia de sexta-feira. Na fuga, em um carro cujas características não foram informadas, os bandidos levaram a gerente como refém, a qual foi solta a cerca de 209 quilômetros da cidade.
O bando fugiu pela BR-010, em direção a Carolina. Segundo informações, logo após terem deixado a refém, os elementos entraram em uma estrada vicinal e não foram mais vistos.
O valor roubado dos Correios não foi revelado, mesmo porque ainda está sendo feito um levantamento.
Arrombado - O delegado Assis Ramos informou também que, na madrugada desse sábado (10), a agência dos Correios da cidade de Lajeado Novo foi arrombada e objetos foram furtados.
A polícia suspeita que o arrombamento dos Correios em Lajeado Novo pode ter sido praticado pelo mesmo bando do assalto aos Correios de Estreito. Isso devido à proximidade das duas cidades, cuja distância é pouco mais de 60 quilômetros.
Segundo o delegado Assis Ramos, os dois casos foram comunicados à Polícia Federal em Imperatriz, que vai investigá-los.