Fachada da agência do Santander assaltada ontem

Um bando composto por cinco quadrilheiros assaltou nessa sexta-feira, 1º de novembro, a agência do Banco Santander de Imperatriz (antigo Banco Real), localizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no centro.
Conforme informações do delegado Fairlano Aires de Azevedo, da equipe da Delegacia do 1º Distrito Policial, que investiga o caso, foram roubados cerca de R$ 70 mil.
O bando usou o modus operandi conhecido por “sapatinho” para realizar o assalto. Os bandidos chegaram na casa do tesoureiro da agência bancária, localizada na Rua Ceará, Centro, no momento em que ele também chegava. Quando desceu do carro e abriu o portão, o tesoureiro foi rendido por quatro elementos, que entraram com ele na residência. O quinto quadrilheiro ficou de fora, dando cobertura no interior de um carro, cujas características não foram informadas pelas vítimas.
Na casa, foram rendidos a esposa e os quatro filhos do tesoureiro, com idades de 1 a 13 anos. Nessa sexta-feira, por volta de 4h30 da madrugada, dois quadrilheiros saíram com a família do tesoureiro e a levaram para um local na Estrada do Arroz. Por volta de 8h30, os quadrilheiros que ficaram com o tesoureiro foram para o banco com ele e mandaram que o dinheiro fosse deixado próximo à AABB, na Pedro Neiva de Santana.
No próprio carro e sendo monitorado pelos bandidos que mantinham contato via celular, o tesoureiro deixou o dinheiro no local indicado. Depois, os bandidos mandaram que ele manobrasse o carro e saísse sem olhar para trás.
A família do tesoureiro foi liberada por volta de meio-dia e meia na Estrada do Arroz, em local que a esposa dele não soube informar.
Esse foi o quarto assalto do ano a agências bancárias em Imperatriz, com o bando usando o mesmo método do “sapatinho”. Antes já tinham sido assaltadas, pela ordem, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, todas localizadas na Avenida Bernardo Sayão.
O tesoureiro informou à polícia que os bandidos usavam pistolas presumivelmente calibre 380. A polícia suspeita que o bando seja o mesmo dos assaltos anteriores.