Fachada da agência do Banco do Brasil de Balsas assaltada na madrugada de ontem

Está sendo um mistério para a polícia o assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Balsas, a 400 km de Imperatriz, ocorrido durante a madrugada dessa terça-feira (10). Segundo o que foi apurado até agora, os bandidos que praticaram a ação criminosa não deixaram vestígios que possam identificá-los.

De acordo com informações da polícia, os bandidos entraram por uma janela lateral e seguiram pelos locais onde as câmeras de segurança não têm alcance. O sistema de monitoramento também foi roubado pelo bando, cujo número ainda é desconhecido pela polícia.
A surpresa do roubo veio logo pela manhã, quando os funcionários chegaram para o trabalho. O cofre central foi arrombado com a utilização de um maçarico. Por conta da eficácia da ação, a polícia trabalha com a hipótese de que pessoas da própria cidade possam estar envolvidas com o assalto.
A ação de assaltantes de bancos usando maçaricos há algum tempo não vinha sendo praticada, principalmente depois que os quadrilheiros passaram a usar dinamite para arrombar as agências.
Até o início da noite dessa terça-feira, ninguém havia sido preso.
A agência do Banco do Brasil de Balsas, que fica localizada na Praça Elói Coelho, está fechada para perícia. Todos os atendimentos estão sendo realizados na outra agência, próxima ao Hiper Mateus.
Ninguém do banco está autorizado a conceder entrevista, mas foi apurado que os ladrões podem ter desativado o alarme, uma vez que o sistema não funcionou. Em relação ao valor, não se tem uma informação oficial, mas pode passar de 3 milhões de reais.